Skip to main content

Você sabe que pontos avaliar para reconhecer a qualidade no atendimento de uma clínica odontológica? Com a leitura deste artigo, você aprenderá a identificar um espaço que faz os pacientes se sentirem bem de verdade.

Primeiramente, você precisa saber: a clínica que oferece qualidade no atendimento faz você sorrir em todas as etapas. Ou seja: você precisa se sentir bem desde o primeiro contato até a finalização do procedimento.

Então, veja agora os 7 itens que você encontra em uma clínica odontológica que se dedica de verdade ao seu bem-estar.

1. Facilidade no agendamento

A qualidade no atendimento começa já na forma de agendar um horário com a recepção. Portanto, marcar um procedimento odontológico precisa ser fácil.

Hoje em dia, é muito mais prático se comunicar pelo WhatsApp, você concorda? Por isso, escolha uma clínica que disponibiliza o contato por meio desse aplicativo para agendar seu horário.

Durante o agendamento, a pessoa que lhe atende precisa ajudar você a escolher o profissional ideal para o seu caso e esclarecer suas dúvidas com agilidade.

2. Bem-estar desde a recepção

Chegou o dia do seu procedimento. Então, você vai até a clínica no dia e horário combinados.

Ao entrar no local, logo na recepção, você precisa se sentir bem. Conforto e facilidades são sempre muito bem-vindos: água e café à vontade, um espaço kids para entreter as crianças enquanto aguardam o atendimento e, claro, a brevidade na espera.

3. Profissionais que atendem no horário combinado

Uma clínica odontológica organizada não faz seus pacientes esperarem por longos períodos. É claro que imprevistos acontecem, tanto para você quanto para o profissional que realizará o seu procedimento. Mas essas situações devem ser exceção, não rotina.

Lembre-se: cada detalhe no atendimento comunica se os profissionais se comprometem de verdade com o seu conforto e a sua segurança.

4. Corpo clínico que atende a diversas especialidades

Imagine que você procurou um dentista para fazer uma simples limpeza. No entanto, durante a consulta, você diz ao profissional que tem vontade de fazer clareamento nos dentes. Ou, talvez, o dentista perceba que você tem hipersensibilidade, que precisa extrair os sisos, ou ainda que seus dentes apresentam desgastes comuns de quem tem bruxismo.

Em qualquer um desses casos — e também em outras constatações feitas durante o exame clínico —, ter a praticidade de receber o atendimento completo em um só lugar facilita a sua vida, além de entregar mais agilidade para o seu tratamento.

Outro diferencial de uma clínica que promove a alta qualidade no atendimento: trabalhar em parceria com laboratórios de alto padrão. Assim, os profissionais conseguem propor e executar planos de tratamento com mais velocidade e obter resultados com a melhor performance.

5. Detalhes que fazem você se sentir em casa

Quando você está em sua casa, o que costuma fazer para relaxar? Bom, sabemos que ouvir uma playlist no Spotify e assistir a uma série na Netflix estão entre as preferências para quem quer curtir seu momento.

Então, aqui está um diferencial: uma clínica odontológica que permita a você se sentir mais à vontade durante o seu procedimento. Escolher algo para assistir ou ouvir suas músicas preferidas são ótimas pedidas para esse momento.

6. Limpeza impecável

Desde a entrada na clínica, você precisa perceber que a equipe se preocupa com a limpeza. E, mais importante ainda, você deve identificar que os instrumentos são higienizados e esterilizados de acordo com os padrões recomendados pela vigilância sanitária.

7. Avaliação 5 estrelas no Google

Antes de comprarmos um produto ou serviço, é comum fazermos pesquisas na internet para saber mais sobre a empresa, certo? Ao escolher um dentista, você deve fazer o mesmo.

Leia as avaliações dos pacientes no Google e veja quantas estrelas deram para a clínica odontológica. Com essas opiniões você já saberá o que esperar do atendimento.

Enfim, essas foram as nossas dicas do que você deve observar ao escolher uma clínica odontológica. Tem mais algum item que você incluiria nessa lista? Conte para nós aqui nos comentários.